22/12/2023 às 11h16min - Atualizada em 22/12/2023 às 11h16min

MDB fecha questão na CEI em Maceió: vereador pode ser suspenso das atividades partidárias

Até o momento 5 vereadores do MDB não assinaram o pedido de criação da CEI

Por Blog do Edivaldo Júnior
https://www.gazetaweb.com
Silvânia Barbosa e Brivaldo Marques - Foto: Fotomontage do Jornal de Alagoas
Até esta quinta-feira (21/12) a Comissão Especial de Inquérito (CEI), também chama de CPI, proposta pela vereadora Teca Nelma (PSD) tinha 7 das 9 assinaturas necessárias para a sua instalação na Câmara de vereadores de Maceió.

Além da própria Teca Nelma, já haviam assinado o documento os vereadores Kelman Vieira (Podemos), Joãozinho Gabriel (PSD), Zé Márcio Filho (MDB), Fernando Holanda (MDB) e Gaby Ronalsa (PV).

O PT, partido de oposição, fechou questão durante nessa terça-feira (19/12). E nesta quinta-feira Teca Nelma coletou a assinatura do vereador dr. Valmir Gomes (PT), que vinha demonstrando resistência em assinar a CEI até a realização da reunião do diretório municipal do partido.

No MDB, outro partido que faz oposição ao prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), a resistência de alguns vereadores em assinar o requerimento de criação da CEI pode resultar em um processo disciplinar.

“A regra é clara. O MDB fechou questão em torno da necessidade de criação de uma Comissão Especial para investigar o crime da Braskem. Seguindo o mesmo caminho do PT, também estamos recomendado fortemente que os nossos vereadores também assinem o requerimento apresentado pela vereadora Teca Nelma. O vereador que não fizer isso (assinar o será) será suspenso das atividades partidárias, podendo inclusive sofrer outras punições”, aponta Rafael Brito, presidente do MDB de Maceió.

Até o momento 5 vereadores do MDB não assinaram o pedido de criação da CEI: Galba Netto (presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió), Chico Filho (líder do governo de JHC), Luciano Marinho, Brivaldo Marques e Silvânia Barbosa. Deste, os três primeiros são declaradamente da base do prefeito, enquanto a vereadora Silvânia Barbosa estaria numa posição de independência e o vereador Brivaldo Marques, que tem ao mesmo tempo, cota de cargos no governo do Estado e na prefeitura de Maceió, segue prometendo ir para a oposição, mas continua ajudando a situação.

Os outros dois vereadores do partido, Fernando Holanda e Zé Márcio Filho, já assinaram o requerimento.

Para criação, são necessárias 9 assinaturas. A de Dr. Valmir do PT foi confirmada nesta quinta. Com a assinatura dele a CPI tem 7 nomes, faltando 2. Entre os nomes que serão procurados para assinar CPI estão os dos vereadores do MDB Silvânia Barbosa e Brivaldo Marques. Outro vereador que será convidado a assinar a CPI é Aldo Loureiro (PP), irmão (sic...)do deputado estadual Léo Loureiro, que é muito ligado ao governador Paulo Dantas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp