19/12/2023 às 12h42min - Atualizada em 19/12/2023 às 12h42min

Alagoas tem alerta de chuvas e ventos intensos para as próximas 24h

João Arthur Sampaio
https://www.tnh1.com.br
Reprodução / Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo de chuvas e ventos intensos para as próximas 24 horas, em toda Alagoas. A notificação de perigo potencial foi emitida na manhã desta terça-feira, 19, às 10h10, e tem validade até essa quarta-feira, 20, às 10h.

De acordo com a publicação, esse período pode apresentar chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia; ventos intensos, entre 40 e 60 km/h; além do baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As instruções do Inmet são de, em casos de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores, por conta do leve risco de queda e descargas elétricas; e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Se for necessário, as pessoas podem procurar mais informações junto à Defesa Civil, por meio do telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, através do 193.


 
O mesmo alerta também foi emitido para os demais oito estados do Nordeste. Apenas a Bahia não é afetada por inteiro no período determinado. Além disso, podem ser afetadas unidades da federação das regiões Norte, Centro-Oeste e Sudeste.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp