18/12/2023 às 15h28min - Atualizada em 18/12/2023 às 15h28min

Polícia identifica três assaltantes que fizeram arrastão em escola, no Tabuleiro do Martins

TNH1
https://www.tnh1.com.br

A Delegacia de Roubos, da Polícia Civil de Alagoas, identificou três assaltantes que cometeram arrastão e roubaram pertences de estudantes na Escola Estadual Ovidio Edgar de Albuquerque, no Tabuleiro do Martins, em Maceió. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 18, pela corporação. 

O delegado Leonardo Assunção, que está responsável pelo caso, destacou o avanço nas investigações e disse que "as diligências continuam intensas, visando a conclusão do inquérito policial e a captura dos suspeitos".

A população pode colaborar com informações que possam ajudar para o êxito das investigações ligando para o Disque-denúncia 181.  


Suspeitos de assalto no Medeiros Neto invadiram escola e roubaram estudantes no mesmo dia

O arrastão na escola - Os assaltantes que renderam e levaram pertences de um morador do Conjunto Medeiros Neto, na frente da casa dele, foram filmados, também nessa terça-feira, 12, praticando um outro crime em Maceió. Os três criminosos, sendo um deles com arma em punho, causaram pânico após invadirem a Escola Estadual Ovidio Edgar de Albuquerque, e roubarem estudantes que estavam na área externa da unidade de ensino. Uma câmera de segurança registrou o momento.

Como mostram as imagens, o trio de assaltantes, vestido com a mesma roupa do roubo no Medeiros Neto, entra na escola pelo portão e se divide para pegar os aparelhos celulares das vítimas. No vídeo, dá para perceber ainda o instante em que o homem armado se aproxima de um grupo de alunos, sentado em um banco próximo da árvore, e depois o comparsa, vestido com camisa do Flamengo, passa a recolher os eletrônicos. Doze celulares teriam sido levados por eles. A ação é rápida e dura poucos segundos.
 
Uma quarta pessoa estaria do lado de fora da escola, como motorista de fuga, em um carro de modelo Fiat, de cor branca. Após o crime, os suspeitos teriam entrado no veículo e fugido. A câmera não registrou este momento, nem se um segurança da escola havia sido rendido antes da invasão.
 
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviou uma nota para a redação e destacou que as providências necessárias estão sendo tomadas para dar assistência às vítimas, como também já trata do caso com a polícia. Confira na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já ter adotado todas as providências necessárias no sentido de assistir os estudantes que foram vítimas de assalto nessa terça-feira (12), após serem abordados por criminosos na área externa da Escola Estadual Ovídio Edgar de Albuquerque, localizada no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

A Seduc informa também que a direção da escola já disponibilizou à polícia judiciária as imagens do circuito de videomonitoramento da unidade de ensino, a fim de contribuir com a identificação dos criminosos.
 
Em tempo, a Seduc esclarece já executar ações de prevenção à violência em todas as unidades da rede estadual, reafirmando seu compromisso com a segurança de servidores e estudantes".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp