13/12/2023 às 13h27min - Atualizada em 13/12/2023 às 13h27min

'ESTRATÉGICO'(?) - O SECRETÁRIO DAS MISSÕES DO 'JSÓHC' OU COINCIDÊNCIA.

Defendeu os termos do acordo de R$ 1,7 bilhão entre a prefeitura e a empresa mineradora, BRASKEM

Redação
Por: Agência de Notícias
Cortesia
Representando a prefeitura de Maceió na reunião que tratou do colapso da mina da Braskem nessa segunda-feira (11), o secretário de Ações Estratégicas do município, David Luna Gomes, expressou apoio ao acordo estabelecido com a empresa mineradora. Ele é a mesma pessoa vista nas imagens do incidente envolvendo o Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, JHC.

David foi observado no local do ocorrido, em 18 de novembro deste ano, ao lado do irmão do prefeito, antes de Dr. JHC ser conduzido à Central de Flagrantes sob acusação de agressão à namorada. Ele foi captado por câmeras de segurança interagindo com militares aliados do prefeito e acompanhando a vítima e o acusado até o interior da unidade policial.

David Luna Gomes assumiu a posição de secretário municipal durante a última reforma administrativa do prefeito JHC, em abril de 2023. Hoje de manhã, ele utilizou o microfone para defender os termos do acordo de R$ 1,7 bilhão entre a prefeitura e a empresa mineradora, indo de encontro à carta de reivindicações proposta e assinada pelo governo de Alagoas.

"Os acordos estão homologados, foram firmados na Justiça", argumentou David. Em resposta, a Procuradora Geral do Estado, Samya Suruagy, contrapôs: "Não é porque está homologado que impede de ter ocorrido erros". David, por sua vez, prosseguiu: "Sim, mas aí tem meios próprios, a carta não vai ter utilidade, estamos assinando um papel sem utilidade".

Durante a reunião, o Governo de Alagoas apresentou e assinou uma carta com 11 medidas para amenizar o impacto do colapso da mina e da atuação da Braskem nas áreas afetadas pela mineração. Entre as medidas está a consolidação do acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem por meio de um Plano de Reparação às Vítimas do Crime da Braskem, bem como a suspensão do uso dos recursos provenientes do acordo.

Por: Agência de Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp