13/12/2023 às 13h01min - Atualizada em 13/12/2023 às 13h01min

Alagoas participa do encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas

Evento reúne gestores das bibliotecas de todos os estados brasileiros

João Brito / Ascom Secult
https://alagoas.al.gov.br
Encontro é voltado para os coordenadores dos Sistemas Estaduais e Distrital que integram a base do Sistema Nacional Ascom Secult

Visando fomentar o cenário literário no estado, a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas participa do encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, que acontece entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília. A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, Mira Dantas, está na capital federal representando Alagoas no evento, que reúne gestores dos sistemas de bibliotecas de todos os estados brasileiros.

Com o tema “Estratégias para o avanço e construção de uma sociedade leitora”, o encontro é voltado para os coordenadores dos Sistemas Estaduais e Distrital que integram a base do Sistema Nacional, e tem o objetivo de alinhar as diretrizes das políticas públicas para as bibliotecas do país, fortalecer as ações de estímulo ao livro, à leitura e às bibliotecas e para a troca de experiências entre as unidades federativas.

Ascom Secult

A coordenadora do Sistema Alagoano de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas e supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, destacou a relevância da participação de Alagoas no encontro anual do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas. “Este evento representa uma oportunidade para compartilhar nossas experiências na gestão bibliotecária e aprender com os diversos gestores de bibliotecas dos estados brasileiros”, enfatizou.

“A participação ativa de Alagoas no encontro é de suma importância para fortalecer nossos laços culturais e promover o desenvolvimento da leitura em nosso estado. Este evento proporciona uma valiosa oportunidade para compartilhar conhecimentos, aprender com as práticas bem-sucedidas de outros estados e, assim, enriquecer nossas estratégias locais. Acredito que investir na promoção da leitura é fundamental para construir uma sociedade mais crítica e conectada, e é por meio dessas iniciativas que Alagoas contribui ativamente para o cenário cultural e educacional do país”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp