09/12/2023 às 19h42min - Atualizada em 09/12/2023 às 19h42min

Vereador admite que bate em mulher após ser acusado durante sessão: ‘Bato, e bato em você’

O caso aconteceu durante uma sessão na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba

Redação Terra
https://www.terra.com.br
O caso aconteceu durante uma sessão na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba Foto: Reprodução/Facebook
O vereador Pedro Aureliano (Cidadania), admitiu que agride mulheres durante uma discussão com outro parlamentar, o vereador Antônio Wallace Militão (PP). O caso aconteceu durante uma sessão na Câmara Municipal de Piancó, na Paraíba, na última quinta-feira, 7. 

Após ser acusado pelo vereador Antônio Militão de ser um agressor de mulheres, Pedro Aureliano respondeu, aos gritos: "Eu bato e bato em você também. Então, venha para cá". Ele então se levantou da cadeira que ocupava e foi em direção a Militão.

A discussão entre os vereadores fez com que a sessão fosse suspensa após cerca de 2h30 do início. A sessão era transmitida pelas redes sociais da Câmara quando o sinal foi cortado após o bate-boca entre os parlamentares. No entanto, o início da briga foi transmitido.

Por meio de nota, o presidente da Câmara de Piancó, Edgar Valdevino Lima (PP), repudiou a fala do vereador e disse que acionou o Conselho de Ética da Casa. "Bem como, em face de ameaça a outro colega dentro desta casa, em total desacordo com as regras de boa convivência e decoro parlamentar". O presidente da Câmara garantiu que a situação não ficará impune.

Pedro Aureliano não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para posicionamento do vereador.

Vídeo ( minuto 2:37:43)


29ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DO TERCEIRO ANO DA LEGISLATURA 21/24 (07 12)
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp