07/12/2023 às 16h23min - Atualizada em 07/12/2023 às 16h23min

FUTEBOL: Justiça destitui presidente da CBF e nomeia interventor; nova eleição é em 30 dias

Terra
https://www.tnh1.com.br
Lucas Figueiredo / CBF

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu por destituir Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de determinar a designação de um interventor para a entidade. O escolhido pelo TJ-RJ foi José Perdiz, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A votação resultou em 3 votos a favor da destituição do então presidente da CBF. Uma nova eleição será realizada em 30 dias, mas ainda é possível interpor recurso por parte de Ednaldo. Os votos favoráveis à destituição foram do relator Gabriel Zéfiro e dos desembargadores Mauro Martins e Mafalda Luchese.

O julgamento, que ocorreu na  21ª Vara de Direito Privado, avaliou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro em março de 2022, o qual resultou na eleição de Ednaldo Rodrigues para a presidência da entidade com um mandato de 4 anos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp