29/11/2023 às 10h46min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h46min

Saiba quem era o PM alagoano da Força Nacional assassinado no Rio de Janeiro

TNH1 com O Globo
https://www.tnh1.com.br
Reprodução

O policial militar alagoano morto na noite dessa terça-feira, 28, era voluntário a serviço da Força Nacional no Rio de Janeiro. Em nota de pesar, a PM-AL afirmou que o soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, entrou para a corporação em 2020. Ele estava de folga no momento em que foi baleado. O crime ocorreu na Rua Mario Barbedo, no bairro de Vila Valqueire, após uma briga de casal, pouco depois das 21h30. O militar não resistiu aos ferimentos.

Edmar era um dos 31 agentes enviados pela PM- AL ao Rio em outubro. Na época da apresentação do grupo, em Maceió, ressaltou-se que eles tinham se voluntariado para a missão. Antes de ser voluntário, ele era lotado na 8ª Companhia em São Luiz do Quitunde.

"Eu quero agradecer à Polícia Militar de Alagoas pela vontade de servir que a corporação sempre demonstra. Eu recebi a solicitação do Secretário Nacional de Segurança Pública para o envio de efetivo para a Força Nacional, e de pronto a tropa se disponibilizou. Agradeço a cada um de vocês. Tenham uma boa missão", disse na época, antes do embarque dos agentes, o secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Na nota de pesar desta quarta-feira, 29, o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, prestou "as mais sinceras condolências aos amigos e familiares" e afirmou que a instituição está "à disposição para o que se fizer necessário".
 

O soldado estava em casa, quando escutou tiros na rua. Ao sair para saber o que acontecia, acabou atingido na cabeça. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato que o homem atira contra o militar, em seguida, escorrega na calçada, mas consegue fugir.

O militar chegou a ser socorrido para o Hospital da Aeronáutica do Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio. A companheira do suspeito deu entrada no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também ferida.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp