25/11/2023 às 17h21min - Atualizada em 25/11/2023 às 17h21min

Motorista de creche é suspeito de aliciar criança com chocolates em troca de fotos da mãe dela; PC já iniciou investigações

Por Redação*
https://www.cadaminuto.com.br
Arquivo

Em nota enviada à imprensa na tarde deste sábado, 25, a Polícia Civil de Alagoas informou que tomou conhecimento das publicações feitas em rede social por uma mulher que teria tido imagens suas “passadas” para o motorista de uma creche localizada em Maceió. O suspeito seria o responsável por aliciar a criança, de 8 anos, e fazer com que a mesma, em troca de chocolates, captasse imagens de sua mãe.

A PC destaca que é crime de produzir, fotografar, filmar por qualquer meio, cena de nudez ou ato sexual de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes (art. 216-b do CPB). O caso se encontra sob investigação na Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital, e o inquérito policial foi instaurado no mesmo dia em que a denúncia foi feita. 

A assessoria de Comunicação da PCAL reforçou que o fato chegou ao conhecimento da autoridade policial plantonista no último dia 23, por volta das 23h, na Central de Flagrantes, quando foi confeccionado o registro do Boletim de Ocorrência. 

No dia seguinte, 24, a Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital recebeu o registro, abriu inquérito policial, coletou o depoimento da vítima e de outras testemunhas. Também foi recolhido o material audiovisual apresentado e deu o imediato andamento ao procedimento policial. 

A Lei estabelece o prazo de 30 dias para a conclusão do inquérito policial, nos casos em que não houver prisão em flagrante do autor do fato, entretanto a Delegada de Polícia titular da unidade, ante a gravidade dos fatos, adotará as providências necessárias perante o Judiciário, respeitados o direito ao contraditório e ampla defesa do(s) investigado(s), requerendo, na mesma ocasião, as medidas judiciais cabíveis para os casos desta natureza.

*Com assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp