21/11/2023 às 20h20min - Atualizada em 21/11/2023 às 20h20min

CASO 'JHC' FAKE: Paulo diz que PMs que intervieram em ocorrência de violência doméstica serão presos

"Tem deputado federal que esteve na Central de Flagrantes antes da vítima e do agressor também".

Hebert Borges com Agencia de Notícias
https://www.gazetaweb.com
Paulo diz que PMs que interviram em ocorrência de violência doméstica serão presos - tribunahoje.com

Nesta terça-feira (21), o governador Paulo Dantas (MDB) informou que a Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) vai prender dois policiais militares que teriam intervindo em uma ocorrência de violência doméstica envolvendo o médico João Antônio Holanda Caldas, o Dr. JHC, irmão do prefeito de Maceió, JHC (PL).

As prisões deverão ocorrer com base em informações que chegaram à Segurança Pública. Uma dessas informações é a de que, ao sair do apartamento, o Dr. JHC deveria ter sido levado direto para a Central de Flagrantes. No entanto, um policial militar cedido ao gabinete da Prefeitura de Maceió teria interferido na ocorrência e permanecido no local com Dr. JHC por 45 minutos.

Outra informação que chegou à SSP é que outro membro da corporação cedido ao gabinete 'segurou' a companheira de Dr. JHC, que demorou para chegar na Central de Flagrantes. Ao chegar na central, um delegado teria pressionado a equipe da Polícia para liberar Dr. JHC.

A situação ocorreu no último sábado (18). O médico chegou a ser encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado, após a namorada negar que tenha sofrido agressão.

Em entrevista à imprensa, o governador revelou um dos militares deve ser preso porque teria “sequestrado” a vítima e passado duas horas com ela em um carro antes de chegar à delegacia. Paulo Dantas destacou que o Poder Executivo não admite nenhuma interferência nas ações da Segurança Pública.

Paulo Dantas disse que não admite “marmanjo bater em mulher” e que, se isso acontecer, será preso e devidamente punido. “A Corregedoria da PM já está tomando as providências e já determinou a prisão dos PMs que estavam no momento”, frisou Dantas.

O chefe do Executivo alagoano citou também um áudio atribuído à vítima em que ela relata ter sido vítima de agressão física e pede socorro à Polícia Militar.x

Vídeo: Tv USSA


Governador Paulo Dantas pede prisão dos Policiais que tentaram livrar Dr.JHC da prisão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp