07/11/2023 às 16h37min - Atualizada em 07/11/2023 às 16h37min

Defesa Civil registra dois abalos sísmicos em área evacuada do Mutange

Por Redação
https://www.cadaminuto.com.br

A Defesa Civil informou, por meio de nota, que registrou dois eventos sismológicos na área evacuada do bairro do Mutange, em Maceió, nessa segunda-feira (6). 

De acordo com a nota, o primeiro foi registrado às 11h58 com magnitude local de 1.15 e o segundo, 13h44 com magnitude local de 1.38. “São magnitudes consideradas baixas, que não tem potencial de causar danos à superfície ou serem sentidas pela população, só sendo identificadas pelos equipamentos de monitoramento. Devido a movimentação de solo, a região está suscetível a eventos sísmicos dessa natureza”, disse um trecho da nota.

O órgão atua no monitoramento 24h por dia, acionou seus protocolos e as operações próximas às áreas foram paralisadas preventivamente. 

A Defesa Civil reforçou que determinou que a Braskem repasse dados a respeito de sondagens nos locais atingidos, já que os eventos podem estar associados ao preenchimento das minas de sal-gema.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp