28/10/2023 às 21h07min - Atualizada em 28/10/2023 às 21h07min

Leclerc conquista uma surpreendente pole no México em uma Ferrari 1-2, Verstappen P3

História por GPblog.com
https://www.msn.com
Leclerc conquista uma surpreendente pole no México em uma Ferrari 1-2, Verstappen P3 © Fornecido por GPblog BR

Charles Leclerc conquistou uma fantástica pole position no Grande Prêmio do México, garantindo a primeira fila com seu companheiro de equipe Carlos Sainz na P2.

Max Verstappen só conseguiu se classificar em P3 e também será investigado após a sessão, depois de ter sido notado pelos comissários de pista por impedimento no pitlane.

Ferrari encontra ritmo fantástico para derrotar Verstappen

Depois de um Q2 em que Sainz quase perdeu, os dois carros da Ferrari conseguiram encontrar alguma velocidade na sessão final para tirar a pole de Verstappen.

Verstappen, junto com George Russell na P7, será investigado após a classificação por impedimento no pitlane na Q1, algo que o holandês conseguiu em Cingapura.

Além disso, Lewis Hamilton, em P6, também será investigado pelos comissários de pista após a sessão por não ter diminuído a velocidade sob bandeira amarela no Q1, depois que Fernando Alonso rodou. As bandeiras amarelas resultantes fizeram com que a McLaren de Lando Norris ficasse de fora, classificando-se apenas em 19º.

Foi também um dia brilhante para Daniel Ricciardo, que conseguiu colocar sua AlphaTauri na P4 com uma exibição excelente.

Resultado - P1 Leclerc, P2 Sainz, P3 Verstappen, P4 Ricciardo, P5 Perez, P6 Hamilton, P7 Piastri, P8 Russell, P9 Bottas, P10 Zhou

Q1

A qualificação começou com Verstappen no topo da tabela de tempos, como fez no FP3 no início do dia, com Ricciardo e Valtteri Bottas fazendo voltas fantásticas que os colocaram entre os cinco primeiros.

Na parte inferior da tabela de tempos, a situação era muito mais complexa. Faltando apenas trinta segundos para o fim da primeira sessão, Alonso rodou no primeiro setor, o que fez com que as bandeiras amarelas fossem acionadas e muitos pilotos tivessem que abandonar suas voltas.

Um dos pilotos que foi pego por isso foi a McLaren de Norris, que teve de abandonar sua volta por causa da bandeira amarela, o que significa que o jovem britânico ficou em 19º lugar quando a bandeira quadriculada caiu. Esteban Ocon também foi prejudicado pelo giro de Alonso, pois só conseguiu chegar em 16º lugar.

O sofrimento deLance Stroll continuou, pois ele foi um dos poucos pilotos que conseguiu dar a última volta, mas só conseguiu chegar em 18º. Kevin Magnussen e Logan Sargeant se juntaram ao canadense e foram eliminados no Q1.

Eliminados - P16 Ocon, P17 Magnussen, P18 Stroll, P19 Norris, P20 Sargeant

Q2

Alex Albon, que fez o segundo melhor tempo no FP1 e no FP3, não conseguiu entrar no Q3 depois que seu tempo de volta foi excluído após o término do Q2, cortando a curva 2 e ficando de fora da disputa entre os dez primeiros.

Ricciardo conseguiu chegar à Q3 com um ritmo mais brilhante, enquanto seu companheiro de equipe não conseguiu, embora Yuki Tsunoda vá começar o domingo na parte de trás do grid depois de trocar o motor antes do fim de semana da corrida.

Carlos Sainz esteve a ponto de ser eliminado, já que conseguiu apenas o nono melhor tempo, mas conseguiu sobreviver, junto com as duas Alfa Romeo.

A Alpine de Pierre Gasly não conseguiu encontrar o ritmo extra necessário, pois ficou apenas na 11ª posição, e Alonso também teve dificuldades para encontrar a velocidade que mostrou no início da temporada.

Eliminados - P11 Gasly, P12 Hulkenberg, P13 Alonso, P14 Albon, P15 Tsunoda


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp