25/10/2023 às 11h32min - Atualizada em 25/10/2023 às 11h32min

Rodrigo Cunha tenta barrar CPI da Braskem, mas é vencido por Renan: Senado deve convocar JHC a depor

https://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com
https://gazetaweb.com
Reprodução(arte publicanews)

O senador Rodrigo Cunha tentou barrar, com uma questão de ordem a criação da CPI da Braskem.  Ele foi o único no Senado a levantar voz contra a instalação da comissão de inquérito. Mas foi vencido.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco leu o requerimento do senador Renan Calheiros e a CPI está criada. Agora, o próximo passo será a indicação dos membros pelos líderes partidários.

A partir da instalação, a CPI deve convocar para depor pessoas que relacionadas com o “evento geológico” ou “crime ambiental” que afetou mais de 200 mil pessoas.

A CPI também vai investigar a atuação da companhia na reparação dos danos e deve convocar, além das vítimas, pessoas que participaram diretamente ou não dos acordos de indenização.

É muito provável que o prefeito de Maceió, JHC seja convocado para depor. O acordo de R$ 1,7 bi entre a prefeitura da capital e a Braskem será objeto de investigação da CPI.

Questão de ordem

Cunha (veja abaixo) apresentou questão de ordem para tentar impedir a criação da CPI, mas foi rejeitado, apesar de recurso que ele vai apresentar na CCJ.

Veja o vídeo da sessão (em 4:08): acesse no link.

https://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2023/10/acompanhe-ao-vivo-sessao-deliberativa-ordinaria-2013-24-10-23?utm_medium=share-button&utm_source=whatsap


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp