24/10/2023 às 00h13min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h13min

Paulo Dantas, Lula e Renan Filho entregam 384 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

Obras, que estavam paralisadas, foram retomadas pelo Governo Federal; evento ocorreu simultaneamente em outras 3 cidades do Brasil

Rafael Maynart / Agência Alagoas
https://alagoas.al.gov.br
Governador faz a entrega da chave de um dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida Pei Fon / Agência Alagoas

A tão sonhada casa própria virou realidade para 384 famílias alagoanas na manhã desta segunda-feira (23) em Maceió, onde o governador Paulo Dantas, o presidente Lula e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizaram a entrega do Residencial Mário Peixoto Costa I e II, no Santos Dumont, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

O evento ocorreu de forma simultânea em outras três cidades (Aracruz-ES, São Vicente-SP e Santa Maria da Vitória-BA) e contou com o discurso virtual de Lula diretamente de Brasília.  Ao todo 1.651 moradias foram entregues pelo Governo Federal.

Pei Fon / Agência Alagoas

O programa Minha Casa, Minha Vida, sob a gestão do Ministério das Cidades, foi retomado e aprovado pelo Congresso Nacional em 13 de junho. Este é o maior programa de habitação do Brasil, com a meta ambiciosa de contratar dois milhões de novas unidades até 2026.

 

O governador Paulo Dantas enfatizou a importância da retomada do programa para elevar a dignidade das famílias, proporcionando moradias de qualidade. "O Minha Casa, Minha Vida é um dos programas mais significativos do Brasil, e ver seu retorno com o presidente Lula é a garantia de que o Brasil da dignidade está de volta. São 384 casas entregues no Santos Dumont, mas ainda há muito mais por vir. Queremos ver os alagoanos vivendo bem, desfrutando de segurança, lazer e qualidade de vida, pois este é um direito de todos", afirmou

Pei Fon / Agência Alagoas

 

Diretamente de Brasília, o presidente Lula reafirmou que o Brasil está voltando a crescer e que o desenvolvimento de um país passa pela dignidade de sua população, oferecendo moradias de qualidade, gerando empregos e renda.

“Nós retomamos o Minha Casa, Minha Vida, e tudo que estava parado, porque o governo anterior não sabia construir casa para os pobres. Não apenas retomamos o programa, mas também pretendemos construir dois milhões de casas até o final de 2026. O povo precisa de casa boa, precisa de emprego e renda e só assim o nosso país vai seguir crescendo”, afirmou o presidente.

Pei Fon / Agência Alagoas

 

Nos quatro eventos simultâneos, um ministro representou o Governo Federal na entrega das 1.600 habitações. Em Maceió, o ministro Renan Filho realizou a entrega ao lado do governador Paulo Dantas. Na oportunidade, Renan afirmou que, desde que assumiu o governo, o presidente Lula deixou bem claro que a prioridade é elevar a dignidade dos pobres e retomar o rumo do Brasil para o desenvolvimento.

“Passamos quatro anos de atraso, de obras paradas ou obras que interessavam apenas a uma parcela pequena da sociedade. Agora o Brasil está voltando a crescer, voltando o rumo do desenvolvimento e hoje todos têm a certeza de que o presidente Lula sempre teve os pobres como prioridade. São 1.600 moradias dignas sendo entregues e isso muito nos orgulha. Aqui em Alagoas o governador Paulo Dantas já está preparando para entregar muito mais moradias. Serão quatro anos de muita dignidade para o povo”, disse.

Pei Fon / Agência Alagoas

 

Iniciado em 2018 pelo então prefeito de Maceió, Rui Palmeira – atual secretário de Estado da Infraestrutura –, o Residencial Mário Peixoto Costa I e II teve suas obras paralisadas nos últimos anos. Hoje, totalmente concluído, é dividido em dois módulos, com 192 apartamentos cada. São 8 blocos de 4 andares, com 12 apartamentos por andar.

 

Com o presidente Lula,  o empreendimento recebeu um investimento total de R$ 30,7 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e está equipado com três escolas, três creches e um posto de saúde, tudo a uma distância de menos de 2 km. Com essa entrega, o estado de Alagoas já totaliza 993 unidades entregues.

Durante a solenidade, o secretário Rui Palmeira relembrou que o processo para a construção do residencial teve início durante sua gestão como Prefeito de Maceió, em 2018, com a assinatura do convênio com a Caixa Econômica. “Com muito orgulho deixamos esses apartamentos em construção, não só esses, deixamos 6 mil unidades habitacionais em construção que estão sendo entregues pela gestão do nosso governador Paulo Dantas”.

Pei Fon / Agência Alagoas

 


O evento contou com a participação do senador Renan Calheiros, dos deputados federais Paulão, Luciano Amaral e Rafael Brito, dos deputados estaduais Silvio Camelo, Remi Calheiros, vereador Joãozinho, além de secretários de estado, prefeitos e demais autoridades.


Pei Fon e Thiago Sampaio - Agência Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp