21/10/2023 às 20h48min - Atualizada em 21/10/2023 às 20h48min

Advogada presa por atos do 8/1 tem prisão revogada pelo STF

Margarida Marinalva teve apoio da OAB para decisão da sua soltura; ela foi alvo da 17ª fase da Operação Lesa Pátria

Ana Patrícia Alvesda CNN em Brasília
https://www.cnnbrasil.com.br
Advogada se entrega à PF por envolvimento no 8/1 Reprodução CNN
Marinalva é acusada de dificultar a identificação de acusados que participaram dos atos antidemocráticos do 8 de janeiro. O mandado de prisão foi expedido por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. A Polícia Federal, responsável pela operação, ainda não se manifestou sobre o assunto.A advogada Margarida Marinalva teve a prisão revogada na sexta-feira (20) após atuação conjunta do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Diretoria e Comissão de Prerrogativas da Seccional do Distrito Federal da OAB, e da Subseção de Águas Claras “em favor de sua defesa e pelo respeito às suas prerrogativas.”

Ele(sic...) teve 
prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) dentro do inquérito do 8 de janeiro. Marinalva é conselheira da Subseção da OAB de Águas Claras e se entregou à Polícia Federal (PF) no dia 27 de setembro.

Segundo o presidente da OAB/DF Délio Lins, a ação é “fundamentalmente, para que não se criminalize o exercício da advocacia”.

“A doutora Nalva é muito respeitada por todos nós e temos certeza de que agiu estritamente nos limites legais e constitucionais. Continuaremos acompanhando o feito e confiamos que os fatos, ao final dessa investigação, restarão devidamente esclarecidos”, disse.

 

8 de janeiro

A advogada é suspeita de dificultar a perícia dos investigadores ao recolher os aparelhos celulares de investigados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, ao total, 30 celulares foram recolhidos por Marinalva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://publicanews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp